sábado, 21 de março de 2009

FIQUEM ATENTOS, UM CASO DESSE PODE ESTAR ACONTECENDO PRÓXIMO A VOCÊ....




O Estupro é definido como o ato físico de atacar outra pessoa e forçá-la a praticar sexo sem seu consentimento, estando a pessoa consciente ou não (sob efeito de drogas ou em coma). A vítima normalmente é estigmatizada, havendo uma tendência social de acusá-la direta ou indiretamente por ter provocado o estupro. Sente-se impotente até mesmo em delatar o estuprador, que muitas vezes é alguém já conhecido, sentindo-se muito culpada e temerosa de represálias.

A Pedofilia, que pode ser chamada de abuso de menores, incesto ou molestação, é um transtorno onde a pessoa apresenta fantasia e excitação sexual com crianças. O abusador tem, no mínimo, 16 anos e é pelo menos cinco anos mais velho que a vítima. O abuso ocorre em todas as classes sociais, raças e níveis educacionais. A grande maioria de abusadores é de homens, mas suspeita-se que os casos de mães sejam sub-diagnosticados. As causas do abuso são variáveis

A Exploração infantil ocorre quando há algum tipo de envolvimento sexual entre uma pessoa que está prestando serviço (de confiança e com algum poder delegado) e um indivíduo que procurou a sua ajuda profissional. Dados estatísticos comprovam que a violência dentro das próprias famílias levam a criança e o adolescente por este caminho, os quais são vulneráveis a esse tipo de atitude que causam danos para o seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. Estes danos podem trazer conseqüências como, por exemplo, o uso de drogas, o abandono dos estudos, a gravidez precoce, distúrbios de comportamento, condutas anti-sociais e infecções por doenças sexualmente transmissíveis.

O Assédio Sexual inclui uma aproximação sexual não bem-vinda, uma solicitação de favores sexuais ou qualquer conduta física ou verbal de natureza sexual. Existem leis que protegem as pessoas de preconceitos sexuais, tomando-se por base tais situações.Existem dois tipos de molestamento:

quando existe uma pressão sobre a vítima para esta prestar algum favor sexual ou se submeter de alguma forma por estar hierarquicamente abaixo ao molestador;
quando há uma pressão para a vítima sentir-se em um ambiente desagradável por ser de seu sexo específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário